*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Três pessoas que estavam em um veículo que trafegava pela MT-240, próximo a cidade de Diamantino, distante 200 km da capital, morreram depois que o motorista perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore. A batida ocorreu na tarde do último domingo, dia 04 de agosto.
Entre as vítimas estão Pedro Alves da Silva, de 30 anos, e dois bebês: Anna Lívia dos Santos Lima, de 1 ano, e Aghata Gabriely Santos da Silva, de 4 meses.
Uma testemunha contou a Polícia Militar que viu o motorista trafegar com o carro no sentido Diamantino em alta velocidade, quando perdeu o controle e acabou atingindo a árvore. Antes da batida, ainda segundo a testemunha, ele estaria andando em zigue-zague na pista e jogado para fora do carro, lata de cerveja.
As vítimas chegaram a ser socorridas para receber atendimento médico mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
No veículo ainda estavam outras três mulheres que também precisaram ser atendidas porque estavam machucadas. Uma delas, de 17 anos, afirmou aos policiais que mantinha relacionamento com o motorista e que o condutor e os passageiros estavam vindo de um pesqueiro em Nortelândia. Lá, Pedro Alves da Silva teria bebido álcool.
A Polícia Civil agora investiga o acidente.