*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Uma confusão entre dois vereadores marcou a sessão da Câmara Municipal de Figueirópolis D’oeste. Os envolvidos são os vereadores Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) e José Lucas da Silva (PSDB).
Os parlamentares de desentenderam quando José Lucas usava a tribuna para falar sobre a postura dos demais vereadores. Ele disse que alguns deles estavam fazendo “picuinha” e falou que deveria haver respeito entre eles.
“Acredito que tem que parar com essa picuinha. Começar a ouvir mais um ao outro. Tem que respeitar a decisão do vereador, que é companheiro seu. Tem vereador que não está respeitando, está passando por cima de sua decisão, aí eu pergunto: Cadê o companheirismo?”.
Enquanto pedia por respeito, o vereador Geraldo pediu que José Lucas citasse o nome dos vereadores que não estariam respeitando os colegas. Nesse momento, os dois insultaram um ao outro. A discussão levou a pancadaria no plenário.
Com a troca de socos, os vereadores e demais servidores da Câmara tiveram que interferir na confusão.
A sessão precisou ser suspensa por alguns minutos até que todos se acalmassem. O presidente da Casa, Anísio Aparecido Peres (Republicanos) se desculpou sobre o ocorrido e finalizou a sessão depois do episódio.
“Devido ao episódio que aconteceu, eu peço aos vereadores e às vereadoras e aos ouvintes desculpas e peço licença. Em nome de Deus, declaro encerrada a presente sessão”, disse.
O fato ocorreu na última segunda-feira, dia 28 de abril.
Ainda não se sabe se os vereadores receberão qualquer tipo de punição por meio de medidas disciplinares.
VEJA VÍDEO DA CONFUSÃO