*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Criminosos furtaram dois cachorros de uma residência, onde funciona um hotelzinho para cães, no Distrito do Sucuri, aqui na capital. Lilo e Barth, das raças lhasa apso e splitz alemão, foram covardemente furtados do local e levados pelos bandidos.
A dona do estabelecimento, SouDog – Academia de Treinamento e Bem Estar, pede a população que ajude e denuncie caso saibam de algum detalhe do crime. Segundo ela, os ladrões entraram na casa e reviraram tudo e em menos de meia hora levaram os dois cães do local, que estavam hospedados.
“Eu pago recompensa, me ajudem”, disse ela. A dona do hotelzinho ainda explicou que “foram levadas coisas pequenas e materiais sem sentido e outras com valor financeiro que não foram levados. Havia dois carros com chave no contato, que poderiam ser levados tranquilamente e não foram, além de homte theater e TVs.
A proprietária acredita que os suspeitos conhecem o local, e que tinham os dois animalzinho como alvo específico. Ela registrou boletim de ocorrência e a polícia chegou a realizar rondas pela região, mas os animais ainda não foram encontrados.
A tutora dos cães, a advogada Rafayane Teodoro está desesperada e pede a ajuda de todos para encontrá-los. Segundo ela, os animais já frequentavam o hotel há pelo menos três anos. Ainda segundo a tutora, os dois animais precisam receber medicação diariamente porque tem problemas de saúde.
Ela oferece recompensa, para quem tiver informação que leve a Lilo e Barth. O deve ser feito pelo telefone: (64) 9699-5151.