*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Renato Gomes Nery, de 72 anos, sofreu tentativa de homicídio enquanto chegava ao escritório de advocacia, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Segundo a polícia, pelo menos sete disparos foram efetuados contra o profissional, e dois deles teriam o atingido, sendo um na cabeça.
Ele foi socorrido e levado para atendimento no Hospital Jardim Cuiabá, onde passou por cirurgia, que durou cerca de 6 horas. Logo em seguida, ele foi levado para a UTI para acompanhamento. O estado de saúde dele é considerado bastante grave.
A polícia esteve no local do crime, mas ninguém ainda foi detido. As investigações seguem na tentativa de prender o autor dos disparos.
O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Bruno Abreu Magalhães, disse que estão sendo colhidas informações, inclusive no escritório do advogado. O aparelho celular de Renato também foi apreendido.
A OAB Mato Grosso, por meio da presidente, Gisela Cardoso, afirma que aguarda “resposta das autoridades competentes”, e complementou dizendo que “não iremos tolerar qualquer ataque, atentado ou violência contra a advocacia”.
É importante ressaltar que Renato foi presidente e conselheiro federal da OAB/MT na gestão 1989/1991.
CÂMERAS DE SEGURANÇA MOSTRAM O MOMENTO EM QUE O ADVOGADO É ATINGIDO; VEJA
Veja como foi a tentativa de homicídio contra o advogado aconteceu.