A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) divulgou nesta segunda-feira (01), o balanço da Operação Páscoa Abençoada, realizada entre os dias 27 e 31 de março. A ação, que visava garantir a segurança da população durante o feriadão, resultou na abordagem de mais de 11,7 mil pessoas e na prisão de 43 em flagrante.
A Operação Páscoa Abençoada
Foram cumpridos ainda três mandados de prisão em aberto pela Justiça. Entre os destaques da operação, está a prisão de uma mulher em Cáceres, no dia 29 de março, com nove tabletes de drogas. A suspeita confessou que estava transportando o material ilícito a mando de uma organização criminosa.
Na mesma data, em Sorriso, dois homens foram presos por tráfico e comércio de armas. Com eles, foram apreendidas duas armas e 150 munições.
Fiscalização de trânsito
A Operação Páscoa Abençoada também intensificou a fiscalização de trânsito nas rodovias e centros urbanos do Estado. Mais de 7,4 mil veículos foram abordados, resultando em mais de 1.000 infrações de trânsito e 364 testes de alcoolemia. Sete condutores foram presos em flagrante por embriaguez ao volante.
Efetivo e ações
Cerca de 875 policiais militares e 400 viaturas, entre carros e motocicletas, atuaram na operação. As ações de policiamento ostensivo foram intensificadas em bairros e centros comerciais, com foco na prevenção de crimes como roubos, furtos, vandalismo e acidentes de trânsito.
Balanço positivo
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou o sucesso da operação, que resultou em prisões, apreensões e na sensação de segurança para a população.
“Conseguimos manter um feriado tranquilo, onde os cidadãos de bem puderam ir e vir, realizando suas atividades de comércio e lazer com muita segurança. Finalizar uma operação de feriado em alto nível é mais uma prova do nosso compromisso com nossa população e todo o nosso Estado”, enfatizou o comandante-geral.
Participação de unidades especializadas
A Operação Páscoa Abençoada contou com a participação de diversas unidades especializadas da PMMT, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A Operação Páscoa Abençoada demonstra o compromisso da PMMT com a segurança da população mato-grossense. Através do trabalho ostensivo e preventivo, a ação contribuiu para um feriadão tranquilo e seguro para todos.