*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirma que continua aguardando o prefeito atual Kalil Baracat (MDB) para realizar a transição de governo. Ele precisa nomear a equipe que vai realizar esse trabalho.
O pedido para a publicação do decreto que cria a Comissão de Transmissão de Mandato, teria sido solicitado por Moretti em 10 de outubro. E até agora não conseguiu uma resposta sobre a instituição de tal comissão. Devido a demora, ela chegou a relatar a situação ao Tribunal de Contas do Estado.
“Acredito que essa demora na transição deve estar identificando quem são as pessoas que vão participar conosco na oposição. Eu só tenho que aguardar”, explica ela.
Moretti ainda afirma que está preocupada com o cenário que pode enfrentar a frente da Prefeitura a partir do ano que vem., e que a demora possa atrapalhar os planos para a cidade já no início da gestão.
“Me preocupo por questões patrimoniais, por questões de contas, por pagamentos, curto tempo para que eu tenha diagnóstico do município”, ressaltou a prefeita eleita.
Ela defende a criação da comissão para que a transição ocorra de forma eficiente.