O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), e a candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro, se reuniram com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã da última quinta-feira, 10 de outubro, em Brasília.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, também participou da reunião com o presidente. Lúdio e Rafaela se reuniram ainda com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e diversos outros ministros, para apresentar as propostas para Cuiabá.
“Apresentamos ao presidente Lula nossos projetos para Cuiabá, e a necessidade de parceria com o governo federal para realizar essas propostas, como o aumento de médicos e equipes de Saúde da Família e a construção de 20 mil casas populares com energia solar”.
Sobre a possível vinda do presidente Lula a Cuiabá, Lúdio Cabrasl (PT) afirmou que também fez o convite para “o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin para virem a Cuiabá, mas a vinda deles vai depender da agenda de governo”, explicou ele.
Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, apoiou a proposta de Lúdio de construir um Novo Distrito Industrial de Cuiabá. Alckmin se comprometeu ainda a destinar recursos para implantar projetos de empreendedorismo e desenvolvimento econômico, além de incentivar a instalação de agroindústrias para agregar valor ao polo de fruticultura, que será criado em Cuiabá com a instalação da Embrapa Baixada Cuiabana.
O ministro das Cidades, Jader Filho, garantiu recursos para construir as 20 mil casas populares com energia solar propostas por Lúdio.
Lúdio conversou com o ministro dos Transportes, Renan Filho, que se comprometeu a firmar parcerias para a conclusão do Rodoanel (Contorno Norte) e a conexão da via com os bairros de Cuiabá, a conclusão da Avenida Contorno Leste, o prolongamento da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), da Avenida das Torres e da Avenida dos Trabalhadores e a conexão com a Avenida Fernando Correa da Costa.
O ministro da Educação, Camilo Santana, garantiu recursos para a construção das 20 novas creches propostas por Lúdio.
*Assessoria