*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Willian Alves Santos, de 17 anos, foi morto pela Polícia Militar durante confronto, ocorrido na tarde da última terça-feira, dia 08 de outubro, no Jardim Florianópolis, em Cuiabá.
O jovem estava envolvido no roubo de um carro segundo os policiais. A polícia tentava recuperar o veículo quando o confronto aconteceu. O carro estava estacionado na porta da casa do adolescente. A polícia abordou o rapaz, mas ele fugiu para os fundos da residência, e pulou alguns muros de outras casas na tentativa de despistar os policiais.
Com isso, a polícia realizou um cerco na tentativa de realizar a apreensão do jovem, quando ele decidiu retornar para a casa dele, onde se escondeu em um dos quartos.
A polícia entrou novamente na residência, e segundo eles, foram surpreendidos por tiros que estavam sendo efetuados pelo adolescente. A equipe policial revidou e o rapaz foi atingido.
O Samu chegou a ser chamado para atender o jovem que ficou ferido, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.
Na casa do adolescente foram encontrados 12 tabletes de drogas tipo skunk. Foi apreendido ainda um revólver com duas munições deflagradas.