*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O desembargador José Zuquim foi eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele obteve 19 votos. O desembargador sucede a desembargadora Clarice Claudino na presidência. Zuquim venceu o adversário e também desembargador Gilberto Giraldelli.
Já Nilza Maria Pôssas de Carvalho, durante plenário, foi eleita vice-presidente, com 35 votos. Ela foi a única que se dispôs ao cargo.
O nome escolhido para comandar a Corregedoria- Geral de Justiça é José Luiz Leite Lindote. Ele recebeu 19 votos. Mário Roberto Kono de Oliveira e Antônia Siqueira Gonçalves também disputaram o cargo.
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ainda definiu a lista tríplice de membros do Ministério Público que concorrem a vaga de desembargador pelo quinto constitucional. Os nomes escolhidos foram Wesley Sanchez Lacerda, Ana Luiza Peterline de Souza e Eunice Helena Rodrigues.
O governador do estado, Mauro Mendes, é quem vai decidir sobre o novo desembargador ou desembargadora do Poder Judiciário de Mato Grosso.