*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A vereadora cassada do PT, Edna Sampaio, apresentou pedido de renúncia à candidatura. Ela pretendia concorrer este ano ao pleito para eleição na Câmara Municipal, mas acabou sendo impedida pela Justiça Eleitoral.
No documento apresentado, Edna se justifica “Motivo minha decisão por razões de foto íntimo e pessoal, entendendo que, neste momento, a continuidade na disputa eleitoral não mais atende aos objetivos inicialmente pretendidos”.
Com isso, o partido apresentou pedido de substituição do nome da vereadora nas eleições deste ano. Passa a concorrer então a candidata, Daiely Cristina Gomes de Oliveira.
O QUE ACONTECEU
Foi negado recurso a vereadora cassada, Edna Sampaio, pelo juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Edson Dias Reis. Ele manteve decisão que acabou indeferindo a candidatura dela a cargo na Câmara Municipal.
A petista até tentou recorrer da decisão proferida pela Zona Eleitoral de Cuiabá, mas sem sucesso.
A decisão da justiça se baseou na inelegibilidade na perda de mandato da mesma por infração ao decoro parlamentar. A candidata tem processo de cassação pendente de decisão judicial.
A vereadora acabou sendo cassada pela Câmara por suposta apropriação de verba indenizatória da chefe de gabinete.