*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O ex-deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) afirma que o presidente do Brasil, Lula (PT) teria dito que se o senador Jayme Campos (União Brasil) se filiasse ao MDB, com o objetivo de disputar o governo de Mato Grosso, o político contaria com o apoio do Partido dos Trabalhadores.
“Eu sugiro que Jayme Campos seja candidato de centro. Inclusive, se fosse para o MDB e fosse candidato, teria todo o nosso apoio. Inclusive, em conversa com o presidente Lula lá atrás, ele disse isso, falou: ´se Jayme for terá nosso apoio´”, afirmou o ex-deputado estadual, Gilmar Fabris.
Caso esse cenário não se concretize, o presidente do Brasil, teria afirmado defender então uma chapa pura de centro esquerda.
“Vamos de chapa pura. Porque em uma das candidaturas, Lúdio teve 37% para o governo do estado. Do jeito que está a direita, com 200 candidatos que ouço falar, eu não sei como eles vão fazer, corremos o risco de irmos até o segundo turno”, disse Fabris.
Nesse sentido, Fabris disse que uma chapa com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) é viável.
O senador Jayme Campos (União Brasil) já se mostrou interessado em disputar o governo do estado. Ele já foi governador na década de 90. Ele tenta vaga contra Otaviano Pivetta, vice de Mendes, que tem a preferência do atual governador para a disputa.