A Prefeitura de Várzea Grande realizou serviços preventivos em um córrego na região do bairro Monte Castelo para evitar alagamentos. A localidade foi atingida pelas fortes chuvas registradas na última madrugada.
A coordenadora da Defesa Civil de Várzea Grande, Metuzala da Costa Meira, explicou que com as fortes chuvas, as galerias pluviais ficaram entupidas com entulhos e outros resíduos, fazendo com que o córrego transbordasse.
“Assim que ficamos cientes da situação, já viemos para cá e pedimos para que a Secretaria de Obras fizesse a desobstrução, além da manutenção na via pública”, conta Metuzala.
A visita foi feita por uma comissão que reuniu a secretária de Assistência Social, Cristina Saito, representantes da Defesa Civil, além de equipes técnicas das Secretarias Municipais de Obras, Viação e Urbanismo e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.
In loco, as equipes constaram que, apesar dos transtornos aos moradores, nenhuma casa foi invadida pelas águas das chuvas, ou do córrego. Nenhuma família precisou deixar sua casa.
Conforme a secretária Cristina Saito, as famílias foram cadastradas e serão monitoras e não houve necessidade de retirar as famílias de suas residências.
“Estamos prontos para qualquer eventual problema. Vamos monitorar essas famílias de perto e acompanhar junto com a Defesa Civil a situação de cada uma”.
*Rafaela Maximiano e José Wallison