*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, dia 11 de abril, pela Polícia Civil, a Operação Adolescência. O objetivo da ação policial é realizar o cumprimento de mandado de busca domiciliar contra um adolescente, por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, Core.
O suspeito de 15 anos está sendo investigado pela polícia por estar disseminando discurso de ódio contra mulheres na internet. A investigação apontou ainda que o jovem estaria planejando cometer um atentado, inclusive, contra uma adolescente que tem convívio com ele. A ameaça seria concretizada por meio da arma do pai do rapaz, que é legalmente registrada.
O adolescente reside no Bairro Petrópolis, em Cuiabá. Durante as diligências da polícia, foram apreendidos o telefone do adolescente, o computador usado por ele, além de uma arma de pressão e uma de airsoft.
A investigação da polícia teve início na última quinta-feira, dia 10 de abril, a partir de um alerta do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.