*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Dois homens foram presos pela polícia acusados de matar o candidato a vereador, Ari da Silva Abreu, de 66 anos. Os jovens tem 21 e 22 anos. Um deles é enteado da vítima.
Durante os disparos, a mãe do suspeito, de 40 anos, que estava no local também ficou ferida. O crime ocorreu no município de Vera, interior do estado.
A polícia foi chamada em uma residência onde o homicídio ocorreu e quando chegaram ao chegaram ao local do crime, foram informados por testemunhas que ouviram barulho de uma motocicleta e em seguida, de tiros.
Quando entraram na casa, os policiais encontraram Ari no chão ferido e já sem vida. A esposa da vítima e mãe de um dos acusados pelo crime, já havia sido levada para atendimento médico. Ela confirmou que o filho e outro rapaz efetuaram os disparos.
Ela contou a polícia que o marido e enteado tinham desavenças, e que o rapaz já havia tentado matar Ari outras vezes.
Os policiais realizaram rondas na tentativa de encontrar os suspeitos. Eles foram localizados em uma distribuidora de bebidas. Questionados sobre o crime chegaram a dar versões desencontradas. A distribuidora é da mãe do segundo acusado e ela confirmou que os dois tinham acabado de chegar no local.
O enteado de Ari então contou que matou o padrasto porque ele teria supostamente abusado da irmã dele.
Os dois jovens receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia.
A arma do crime não foi localizada.