*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) publicou um vídeo nas redes sociais, fazendo duras críticas ao presidente do Brasil, Lula (PT), após ele rejeitar a proposta para classificar facções criminosas como terroristas no Brasil. Sobre isso, Mendes dispara.
“O governo brasileiro se negou. O que eu não concordo. Acho que hoje as facções criminosas estão realmente fazendo terror. Elas matam, cortam cabeça, matam pessoas na frente da família, arrancam corações, fazem verdadeiras atrocidades praticando o terror. E isso, pra mim, é terrorismo”, disse em vídeo no Instagram.
Mendes ainda continuou.
“Não é possível essas facções criminosas continuarem agindo com tanta tranquilidade, praticando o terror e não sendo classificadas, como pediram os Estados Unidos e como pedem todos os nossos brasileiros de bem, que não aguentam mais viver com essas facções extorquindo, roubando, matando, traficando, praticando um verdadeiro terror, como esses terroristas que a gente vê e critica tanto lá fora”, ressaltou o governador do estado.
A proposta era do governo dos Estados Unidos e foi feita durante reunião em Brasília, com uma comitiva americana, chefiada por David Gamble, que integra a coordenação de sanções do Departamento de Estado Americano.
Mendes continua o debate e ainda afirma que a “lei brasileira é frouxa” e reforçou que o Congresso Nacional deve modernizar o Código Penal Brasileiro.
“Mas o governo brasileiro se negou e no final ele se apega à lei brasileira que classifica outras coisas como terrorismo e não as facções criminosas. E aí eu volto ao ponto que eu já falei muitas vezes: a lei brasileira é frouxa. O nosso Código Penal é de 1940. E quem faz a lei brasileira é o Congresso Nacional. E mais uma vez eu clamo aos nossos senadores, deputados federais, pelo amor de Deus gente, vamos atualizar essas lei brasileira”, finalizou ele.
VEJA VÍDEO DO GOVERNADOR MAURO MENDES PUBLICADO NAS REDES SOCIAIS
Ver essa foto no Instagram