*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi determinada a prisão preventiva de Helder Lopes de Araújo, de 23 anos, pela juíza plantonista, Cristiane Padim da Silva. Ele é acusado de assassinar a ex-namorada, Vitória Camily Carvalho, de 22 anos, no último sábado, dia 15 de fevereiro.
“A análise do caso evidencia que a conduta do custodiado foi planejada, e sua execução revelou extrema periculosidade, colocando em risco não apenas a integridade física da vítima, mas também a segurança da coletividade. Além disso, o custodiado demonstrou comportamento altamente reprovável ao invadir o local onde estava acontecendo o aniversário da irmã da vítima, evidenciando que sua liberdade representa um perigo real e contemporâneo à ordem social”, destaca a magistrada em trecho do documento.
Helder Lopes de Araújo foi detido em flagrante pelo homicídio. O suspeito chegou a contar a polícia que matou a ex porque ela teria cometido um aborto. A família dela nega. Depois de audiência de custódia, o suspeito seguiu para a penitenciária.

COMO O CRIME ACONTECEU
Vitória Camily Carvalho foi morta enquanto participava da festa de aniversário da irmã dela, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O criminoso invadiu o local e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Ela foi atingida no tórax e na cabeça.
Segundo informações da polícia, o suspeito ainda pretendia matar uma amiga da vítima de 20 anos. Ela não foi atingida.
Helder Lopes de Araújo foi preso pela polícia no município de Rondonópolis, na madrugada do último domingo, dia 16 de fevereiro. Ele pretendia fugir para o estado de Mato Grosso do Sul.
VÍDEO DO CORPO DA VÍTIMA SENDO RECOLHIDO PARA O IML
Vídeo: Reprodução