O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta sexta-feira (22) um reajuste de 2% (dois por cento) na remuneração dos servidores ativos e inativos da Secretaria Municipal de Educação. O aumento, a título de Ganho Real, corresponde ao período de 2023 e soma-se aos 3% concedidos no ano passado, referentes à Revisão Geral Anual (RGA).
Reajuste na educação
Emanuel Pinheiro destacou a importância da valorização dos servidores para a qualidade da educação municipal. “A educação é a base de tudo, e investir em nossos profissionais é investir no futuro da nossa cidade”, afirmou. O prefeito ressaltou que, desde o início de sua gestão, tem honrado o compromisso de valorizar os servidores da Educação, com pagamentos em dia, formações continuadas e agora, com o reajuste salarial.
O aumento beneficia mais de 12 mil servidores da rede pública municipal de Cuiabá, que atendem a cerca de 58.466 estudantes em 170 unidades escolares. A medida demonstra o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a educação de qualidade para todos.
Emanuel Pinheiro frisou que priorizar recursos para a educação não é despesa, mas sim investimento. “Investir na educação é investir no futuro da nossa cidade, no futuro dos nossos filhos e netos”, disse o prefeito.
Reajuste não inclui RGA de 2024
É importante ressaltar que o reajuste de 2% não inclui a Revisão Geral Anual (RGA) de 2024, cuja data-base vence em julho. A RGA será calculada com base no INPC do período e somada aos salários dos servidores posteriormente.
O anúncio do reajuste salarial dos servidores da Educação de Cuiabá demonstra o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a valorização profissional e a qualidade da educação pública municipal. A medida beneficia milhares de profissionais e garante melhores condições de ensino para os alunos da rede municipal.