Sêmia Mauad/ Opinião MT
A eleição para a Diretoria da Associação do Shopping dos Camelôs foi suspensa. A determinação é do juiz da Quinta Vara Cível de Cuiabá, Pierro de Faria Mendes.
O pedido foi acatado depois da denúncia da associada Benedita Florência da Silva, de 75 anos, que ingressou com ação para prestação de contas pelo atual presidente da associação e ex-vereador, Misael Galvão. Ela solicitou ainda a suspensão da eleição. Ela denuncia ainda que mesmo a entidade recebendo pagamento dos comerciantes, não tinha recursos em caixa e nem seguro, após o incêndio que devastou completamente o local.
“O atual presidente vem demonstrando uma gestão ineficiente e sem qualquer transparência, prova disto é a ausência de caixa e seguro predial diante do incêndio de grande proporção que consumiu o local no dia 15 de julho de 2024, bem como a ausência de prestação de contas por Misael quando convocado”, diz trecho do documento.
Diante da decisão, a eleição ocorreria no próximo dia 28 de abril, está suspensa até que o atual presidente, Misael Galvão, apresente a prestação de contas.
Misael tenta a reeleição contra a chapa opositora, presidida por Ariovaldo Mundim.