*Sêmia Mauad/Opinião MT
Dois acidentes registrados em um curto intervalo de tempo deixaram um rastro de 15 pessoas feridas no quilômetro 686 da BR-163, no perímetro de Lucas do Rio Verde. Entre as vítimas, estão 11 trabalhadores da própria concessionária que administra a via, a Nova Rota do Oeste.
Os fatos ocorreram na noite da última quinta-feira, dia 25 de junho, e mobilizaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
PRIMEIRO ACIDENTE: VAN DE TRABALHADORES TOMBA NA RODOVIA
De acordo com as informações oficiais fornecidas pela PRF, o primeiro acionamento envolveu uma van pertencente à concessionária Nova Rota do Oeste. O veículo de transporte de passageiros levava 11 funcionários da empresa quando o motorista perdeu o controle da direção.
A van saiu da pista e acabou tombando às margens da rodovia. O socorro foi acionado de imediato, e as próprias equipes de resgate médico da concessionária realizaram os primeiros atendimentos aos colegas de trabalho.
Todos os 11 ocupantes sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital São Lucas. A Nova Rota do Oeste informou que está prestando toda a assistência médica necessária aos colaboradores.
SEGUNDO ACIDENTE: COLISÃO FRONTAL NO MESMO TRECHO MOBILIZA SOCORRO
Enquanto as forças de segurança e socorristas ainda sinalizavam e atuavam no atendimento ao tombamento da van, um segundo acidente grave foi registrado exatamente no mesmo trecho da BR-163. Uma colisão frontal violenta envolveu um veículo de passeio e uma picape.

No carro de passeio, Duas pessoas ficaram feridas, foram resgatadas pelas equipes e encaminhadas para atendimento médico.
Na picape, havia três ocupantes. Dois deles sofreram lesões e também foram levados a unidades de saúde da região. O terceiro ocupante recebeu atendimento no local, avaliado pelos paramédicos, mas recusou o encaminhamento ao hospital e assinou o termo de responsabilidade de recusa médica.
VEJA VÍDEO

