*Sêmia Mauad/Opinião MT
O ex-senador Cidinho Santos, uma das principais lideranças do Progressistas (PP) no estado, anunciou oficialmente que a sigla caminhará ao lado do atual governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo Palácio Paiaguás, na última terça-feira, dia 23 de junho.
O anúncio ocorreu durante o ato de lançamento das pré-candidaturas do ex-governador Mauro Mendes ao Senado e da ex-primeira-dama Virgínia Mendes à Câmara Federal. O movimento do PP consolida a construção de uma base aliada em torno do projeto de continuidade da atual gestão.
“MATO GROSSO NÃO VAI RETROAGIR”, AFIRMA CIDINHO SANTOS
Cidinho Santos revelou que a decisão pelo apoio majoritário foi costurada e definida em consonância com as bases partidárias e será formalizada no período das convenções. O ex-senador enfatizou a necessidade de manter o ritmo de desenvolvimento do estado.
“Hoje, o PP decidiu em uma reunião que vai apoiar Otaviano Pivetta ao Governo. Vamos sacramentar isso em nossa convenção, porque queremos o melhor para Mato Grosso. Não vamos retroagir. E é com Otaviano Pivetta que esse progresso continuará para Mato Grosso”, declarou a liderança progressista.
A definição do PP traz fôlego à pré-candidatura de Pivetta, especialmente em um momento de arranjos complexos dentro do arco de alianças que envolve a federação com o União Brasil. A movimentação ocorre em meio ao conhecido impasse público e às discussões de bastidores entre Pivetta e o senador Jayme Campos (União) sobre o comando do Executivo Estadual.
PP BUSCA VAGA NA CHAPA MAJORITÁRIA COM MARGARETH BUZETTI PARA O SENADO
Além de fechar o apoio ao governo, o Progressistas colocou as cartas na mesa para a composição da chapa majoritária. O partido pretende apresentar o nome da senadora Margareth Buzetti para a primeira suplência na chapa ao Senado, que terá o ex-governador Mauro Mendes como o candidato principal.
Margareth Buzetti, que já soma quase quatro anos de atuação legislativa no Senado Federal, foi amplamente elogiada por Cidinho durante o ato político. O dirigente destacou o protagonismo da senadora na pauta de proteção e direitos da população feminina na capital federal.
“Margareth mostrou toda competência no cargo e é uma mulher determinada, forte e que tem trabalhado pelo bem de Mato Grosso. Ninguém até hoje fez tanto pelas mulheres como ela fez”, enalteceu Cidinho Santos. Entre os principais marcos do mandato de Buzetti no Congresso está a autoria de leis que endureceram significativamente as penas para crimes de violência doméstica no país.
VEJA VIDEO
Video: Midia News

