*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O advogado Pauly Ramiro Ferrari Dorado, de 45 anos, foi preso e levado para a Gerência de Combate ao Crime Organizado, GCCO, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira, dia 17 de abril. Ele foi detido durante a Operação Patrono do Crime deflagrada pela polícia civil na qual são investigados quatro alvos que teriam envolvimento com facção criminosa.
As imagens, divulgadas pela polícia, mostram a chegada do acusado ao local. Ele foi retirado do camburão pelos policiais e foi escoltado.
O advogado e outras três pessoas são investigadas pela polícia por crimes de associação ao tráfico de drogas, fraude processual, falsidade ideológica, favorecimento pessoal, comércio ilegal de arma de fogo, entre outros delitos.
A investigação da polícia aponta que o advogado presta assessoria jurídica ao grupo criminoso, mas também atua em outras frentes dentro da organização criminosa, como a venda ilegal de armas. Ele ainda realizaria consulta de pessoas para que a facção descobrisse o envolvimento de terceiros facção rival. O advogado ainda seria responsável por recuperar veículos roubados e furtados pela facção, na qual as vítimas pagavam para a recuperação do veículo.
É importante ressaltar ainda que o advogado detido esta manhã pela polícia, chegou a ser flagrado, em fevereiro deste ano, tentando entrar na Penitenciária Central do Estado, com 1,2 quilo de cigarros escondidos no forro do paletó.
Em junho de 2023, chegou a ser autuado também por desacatar e ameaçar um promotor de justiça, durante sessão do Tribunal do Júri, em Lucas do Rio Verde.
VEJA VÍDEO DO ADVOGADO SENDO LEVADO POR POLICIAIS A SEDE DA GCCO