*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O novo prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), participou de cerimônia de diplomação pela Justiça Eleitoral, da tarde da última quarta-feira, dia 18 de dezembro. O evento ocorreu no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa.
Durante o evento, novo prefeito reforçou que pretende “resgatar a cidade”, propondo mudanças estruturais nas áreas de mobilidade urbana, transporte coletivo, causa animal e até mesmo recuperação do Centro Histórico da capital. Mas o principal foco, segundo ele, será a saúde. Ele pretende desafogar as Unidades de Pronto-Atendimento, solucionar o problema da fila de pessoas que aguardam por cirurgias e resolver ainda a superlotação do Hospital Municipal da capital.
Abílio Brunini destacou a participação política de todos, incluindo os vereadores, para o bem da capital.
“Faço essa convocação a todos os vereadores e a todo povo cuiabano. Estarmos na linha de frente para resgatar a cidade de Cuiabá. Não sou apenas o Abílio eleito prefeito, político do PL. Sou prefeito da esquerda, direita, centro, de quem gosta de mim, de quem não gosta. Tem vereadores que estão do nosso lado e que não estão. Mas é necessário ter muita responsabilidade”, disse ele.