*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, município que fica a 200 km de Cuiabá, deflagrou na manhã de hoje, dia 26 de junho, a Operação Dom Quixote. O objetivo é o cumprimento de 17 ordens judiciais em decorrência da investigação que apura o sequestro de 14 trabalhadores da região nordeste do país que estavam na cidade.
De acordo com a polícia, as vítimas eram torturadas e três delas foram mortas pelos bandidos. São cumpridos ainda 7 mandados de prisão temporária, 9 mandados de busca e apreensão e 3 de apreensão de veículos.
A operação é realizada com o apoio ainda das Delegacias de Roubo e Furtos, de Defesa da Mulher, e da Delegacia de Polícia e dos policiais do GOE.
O CRIME QUE LEVOU A OPERAÇÃO A SER DEFLAGRADA
No dia 30 de maio, integrantes de uma facção criminosa, invadiram a casa que era usada como alojamento de trabalhadores, em Rondonópolis. Os criminosos foram bastante violentos e ameaçavam os 14 trabalhadores que foram torturados fisicamente e mentalmente.
As vítimas foram amarradas pelos bandidos e depois levadas a diferentes bairros da cidade. Lá foram novamente ameaçadas e três morreram: Antônio José dos Santos Filho, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva. Todos eles foram assassinados pelos criminosos e tiveram seus corpos abandonados em via pública.
A investigação da polícia aponta que os trabalhadores foram confundidos com membros de facção rival.