A Comissão Organizadora e Fiscalizadora do Concurso Público de Várzea Grande, informa que a primeira etapa de provas objetivas, para o concurso da Guarda Municipal, será no dia 30 de junho.
O cartão de confirmação de inscrição (CCI), com data, horário e local de exame, será disponibilizado no dia 25 de junho, a partir das 17 horas, no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – SELECON (www.selecon.org.br).
Os candidatos aptos a fazerem o concurso, terão até o dia 28 de junho, para promover correções de nome, documentos, para evitar transtornos no dia da realização das provas.
“Serão 50 vagas para contratação imediata e outras 50 para o cadastro de reserva. A primeira etapa é composta de duas fases, de caráter classificatório e eliminatório com uma prova objetiva e outra de redação. A segunda etapa é composta de três fases, todas de caráter eliminatório que serão: Exame de saúde e toxicológico, Avaliação psicológica e Teste de Avaliação Física (TAF)”, explicou o presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos de Várzea Grande, Marcos Rodrigues da Silva.
O Secretário Municipal de Defesa Social, Cel. Alessandro Ferreira da Silva, destacou a importância do processo seletivo: “Esse processo seletivo promoverá a renovação do efetivo da Guarda Municipal de Várzea Grande, substituindo a defasagem de profissionais, que ao longo de suas carreiras já vão se aposentar, ou aposentaram, ou ainda seguiram para outras carreiras”, disse o Cel. Alessandro.
O Secretário Municipal de Administração, Osvaldo Botelho de Campos, disse que os preparativos para o concurso público da Guarda Municipal, passaram por um processo rigoroso na lisura e transparência: “No dia 30, farão as provas 8.707 candidatos, destes 7.564 pagaram sua taxa de inscrição e 1.143 pessoas foram isentas de pagar a taxa. Foi um concurso feito e pensado em várias mãos, com muita tranquilidade. A empresa contratada tem expertise neste processo de realização de concursos públicos, e esperamos que tudo continue ocorrendo, dentro do calendário previsto”, afirmou ele.
*Secom/ VG