*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A mulher suspeita de abandonar a filha recém-nascida dentro de uma sacola, foi presa por uma equipe da Polícia Militar no Bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, no último sábado, dia 12 de abril. Ela foi levada para a delegacia onde foi lavrado boletim de ocorrência.
A mulher de 35 anos alegou que pediu a ajuda do pai da bebê para cuidar dela, mas ele se negou, segundo a suspeita. Foi o homem que teria denunciado a mulher depois da repercussão do caso. Ele mantém outro relacionamento atualmente. A mulher que abandonou o bebê afirma ainda que possui outros filhos, e que mora sozinha, e não tem dinheiro para cuidar da criança.
A polícia realizou o resgate da bebê na quinta-feira passada, dia 10, enquanto realizavam patrulhamento na Avenida Curió, no CPA 4. Populares abordaram os policiais e contaram que ouviram um choro de um bebê dentro de uma lixeira. Quando chegaram perto, viram a bebê se mexendo dentro da sacola plástica. A menina estava com roupas e ainda com o cordão umbilical. A bebê foi levada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Morada do Ouro.
A recém nascida nasceu na terça-feira, dia 07, quando a mãe saiu do hospital com a menina. A criança não foi registrada. Três dias depois, a mulher abandonou a filha dentro de uma sacola.