*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O bloqueio das contas de José Marcio Ambrósio, suspeito de ser o “laranja” do ex-vereador de Cuiabá, Paulo Henrique (MDB), no valor de R$ 1 milhão de reais foi mantido pelo Tribunal de Justiça.
Os magistrados da Terceira Câmara Criminal, no julgamento feito em 02 de abril, ainda mantiveram o sequestro de uma chácara e dois carros do político.
A decisão foi tomada pelos magistrados diante de indícios de que os bens apreendidos seriam de crimes ligados a lavagem de dinheiro e corrupção. O sequestro de bens representaria a reparação de danos e perda de bens caso o ex-vereador seja condenado.
O laranja do político e o ex-vereador foram alvos da Operação Pubblicare, deflagrada pela Polícia Federal, sendo desdobramento de outra: A Operação Ragnatela, que tinha o objetivo de desmantelar esquema de lavagem de dinheiro por agentes públicos.
Paulo é suspeito de facilitar concessão de licença para realização de shows e eventos, em casas noturnas. Os proprietários dos estabelecimentos seriam integrantes de facção criminosa.
As empresas eram usadas para lavagem de milhões de reais advindos do crime de tráfico de drogas.