*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O governador do estado, Mauro Mendes (União Brasil) disse que deve assumir a presidência da Federação União Brasil/ Partido Progressista, quando a fusão ocorrer.
Segundo Mendes, uma conversa prévia já foi sinalizada para que isso ocorra, logo quando a fusão for concretizada e homologada. O governador ressaltou ainda que o União tem representatividade no estado.
“Pelo desenho inicial, aqui no estado de Mato Grosso, por ter um governador, ter um senador, ter deputados federais, uma bancada estadual, é um partido que tem uma presença política dentro dos quadros disponíveis hoje, maior que o PP. Embora o partido também seja importante, com grandes quadros aqui no estado de Mato Grosso, o nosso União Brasil tem um pouco mais. E na construção desse acordo, ficou o que nós teríamos aqui, essa prerrogativa”, explicou ele durante coletiva com a imprensa.
Foi aprovada na última terça-feira, dia 19 de março, a continuidade das tratativas para que seja formada a federação junto ao União Brasil, durante a Executiva Nacional do Progressistas.
O União Brasil agora precisa se manifestar sobre a fusão, que já está sendo esperada.