*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso, Sindimed, protocolou ação no Ministério Público Estadual contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O órgão solicitou abertura de ação de improbidade administrativa contra o gestor municipal por denúncias de atrasos nos salários, no prêmio-saúde e até mesmo no pagamento do décimo terceiro e outras parcelas remuneratórias.
“Não descansaremos enquanto os direitos dos profissionais médicos não forem integralmente assegurados”, ressaltou o presidente do Sindimed, Adelio Martins Filho.
O Sindimed reitera o pagamento imediato das parcelas salariais que permanecem em atraso e solicitam também a implementação de medidas que impeçam que a situação se repita na próxima gestão municipal a partir do ano que vem.
Ainda foram protocolados documentos no Ministério Público de Contas na Prefeitura. Foi solicitado para ser avaliado a destinação orçamentária tomando como base a compatibilidade dos gastos com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A equipe de transição do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL) também recebeu do sindicato o documento que mostra os atrasos salariais e as irregularidades administrativas apontadas.