*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O prefeito eleito de Cuiabá e deputado federal, Abílio Brunini, durante fala na tribuna da Câmara dos Deputados, na última quinta-feira, dia 31 de outubro, disse acreditar que “o PT sairá do poder”.
“Como o próprio Nikolas Ferreira diz, pode até ser que o presente esteja na mão do PT, mas o futuro é nosso. Nós vamos reconquistar o Brasil, nós vamos tirar o PT do poder”, afirmou ele.
Abílio Brunini ainda aproveitou o espaço para agradecer os eleitores cuiabanos pela vitória nas urnas, durante o segundo turno das eleições municipais. Abílio disputou vaga no Palácio Alencastro com o deputado do PT, Lúdio Cabral. O novo prefeito da capital alcançou 53,8% dos votos válidos enquanto o adversário teve 46,2%.
Brunini durante discurso ainda destacou que Cuiabá enfrenta operações policiais que investigam suposta corrupção na prefeitura sob a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).
“Foram mais de 171 mil votos e o povo cuiabano escolheu um futuro melhor para a nossa cidade, que já passa por 23 operações da polícia no combate a corrupção. Uma cidade com caos na saúde, uma cidade com diversos problemas de infraestrutura, uma cidade que parou no tempo. A partir do momento que chegarmos a prefeitura, vamos fazer a melhor gestão possível, mostrar que Cuiabá pode se desenvolver e crescer muto mais do que os lugares que são governados pelo PT”, finalizou ele.