*Sêmia Mauad/ Opinião MT
No último sábado, dia 19 de outubro, o candidato a prefeito por Cuiabá, Abílio Brunini (PL) se reuniu com representantes da causa animal. Na oportunidade, eles puderam ouvir e conhecer um pouco mais sobre as propostas do candidato para a área.
Abílio explicou que ele pretende realizar a criação de uma unidade de pronto-atendimento veterinário, para atender os bairros e animais que estão em vulnerabilidade, além de colocar em prática programas de castração e vacinação.
A intenção ainda é fortalecer apoio aos centros de adoção de animais e fazer feitas de adoção, com foco na adoção responsável e cuidado com os animais abandonados.
Durante o encontro, Michele Scopel, que é uma das fundadoras da Ong OpaMT (Organização de Proteção Animal de Mato Grosso) reforçou a importância das autoridades olharem para a causa animal e que é preciso avanços urgentes para se ajudar os bichinhos abandonados e vítimas de maus-tratos.
“É importante o próximo prefeito estar alinhado e sensível a causa animal. Sem a ajuda do poder público fica difícil a nossa atuação”, disse a ativista social que atua na causa animal há quase 20 anos.
Sandra Protetora, como é chamada também esteve presente a reunião e destacou a necessidade de um candidato ser comprometido com a causa animal.
“A causa animal não está favorável para os animais, que estão esquecidos pelo poder público”, finalizou ela.