*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, dia 04 de outubro, a Operação Voto Livre, pela Delegacia de Juscimeira, para o cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão domiciliar. A intenção é combater o crime de compra de votos. As eleições ocorrem no próximo domingo, dia 06 de outubro.
A Polícia busca na ação desmantelar associação criminosa investigada por atuar em compra de votos na região, e assim, assegurar vitória de candidato do grupo investigado.
As investigações mostram que o grupo criminoso tinha a intenção de distribuir R$ 356 mil reais para a população carente.
Em Juscimeira, dois candidatos disputam o cargo para prefeitura: Alexandre Russi (PL) e Sandoval Simão Vaz (Republicanos), que é vice-prefeito e tenta subir a prefeitura no lugar de Moisés dos Santos (União Brasil).
Os alvos da operação seriam comissionados, ocupantes de cargo atualmente na Prefeitura da cidade. A polícia apreendeu na ação cadernos com anotações referentes a compra de votos, eletrônicos, computadores e quantias em dinheiro. Um dos investigados chegou até mesmo a tentar quebrar o celular para encobrir provas.