*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derfva) cumpriu na manhã de hoje, dia 09 de julho, dezessete mandados judiciais (11 de busca e apreensão domiciliar e 6 de prisões temporárias) durante “Operação Encarregado”. O objetivo foi prender autores de um latrocínio cometido em Cuiabá. O crime ocorreu em janeiro deste ano.
A vítima do crime é Hildebland Pereira da Silva, síndico do Condomínio Chapada dos Pinhais. Em 31 de janeiro, o síndico foi espancado e morto com um tiro. A motivação seria o sumiço de R$ 160 mil reais do apartamento de um dos suspeitos. O vizinho sem provas queria vingança e decidiu cometer latrocínio com a ajuda de comparsas.
Durante a ação da polícia, diversos materiais relacionados ao assassinato foram localizados, inclusive a arma usada no crime. Os seis suspeitos foram levados para a Delegacia onde estão sendo ouvidos.
De acordo com a polícia, os acusados de praticar o crime seriam integrantes de facção criminosa que tem realizado crimes de extrema violência no estado. A maioria dos detidos, tem extensa ficha criminal, o que inclui organização criminosa, roubo majorado, receptação, tráfico de drogas e até mesmo corrupção de menores.
VEJA VÍDEO DA AÇÃO DA POLÍCIA