*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Há uma semana, Vitória Camily Carvalho da Silva, de 22 anos, tirou passaporte e pretendia sair do país por conta das ameaças feitas pelo ex- namorado.
A afirmação foi feita pela irmã da vítima, Bruna Gabriely Carvalho Silva, de 21 anos. Ela ainda alega que a vítima e toda a família estava sendo ameaçada por Helder Lopes de Araújo, ex-namorado de Vitória. Segundo ela, as ameaças ocorriam há meses e que a estudante sair do país era a “única forma que ela via de se livrar dele”, ressaltou.
Vitória e Helder estariam separados há cerca de três meses, mas chegaram a tentar uma reconciliação por diversas vezes nos últimos quase dois anos.
A vítima depois do término em definitivo chegou a mudar de residência, mas as ameaças de Helder, segundo a família, não paravam.
COMO O CRIME ACONTECEU
Vitória Camily Carvalho, de 22 anos, foi morta enquanto participava da festa de aniversário da irmã dela, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O criminoso invadiu o local e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Ela foi atingida no tórax e na cabeça.
Segundo informações da polícia, o suspeito ainda pretendia matar uma amiga da vítima de 20 anos. Ela não foi atingida.
Helder Lopes de Araújo foi preso pela polícia no município de Rondonópolis, na madrugada do último domingo, dia 16 de fevereiro. Ele pretendia fugir para o estado de Mato Grosso do Sul.