Atenção, proprietários de veículos com placa final 4 em Mato Grosso! O prazo para regularizar o licenciamento de seus veículos termina no dia 30 de abril. Para evitar multas e transtornos, é fundamental realizar o pagamento da taxa e emitir o CRLV-e (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) dentro do prazo estabelecido pelo Detran-MT.
Emissão da Taxa e do CRLV-e
A emissão da taxa de licenciamento pode ser feita de forma rápida e prática através do site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão. Após a quitação da taxa, o proprietário do veículo poderá emitir o CRLV-e em formato digital (PDF) ou imprimi-lo em papel comum.
Validade do CRLV-e
O CRLV-e, tanto na versão digital quanto impressa, possui a mesma validade jurídica do antigo “verdinho”. A autenticidade e segurança do documento são garantidas por um QR Code vinculado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Para que o licenciamento seja efetivado, é necessário que o veículo esteja em dia com todos os débitos pendentes, incluindo:
- Taxa de licenciamento;
- Multas de trânsito;
- Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA);
- Regularização de pendências administrativas ou jurídicas, caso existam.
Evite multas e mantenha o seu veículo regularizado
O Detran-MT reforça a importância do licenciamento anual dos veículos, pois garante a segurança viária e contribui para a manutenção das rodovias do estado. Regularize seu veículo dentro do prazo e evite multas e transtornos!
O licenciamento de veículos é um dever de todos os proprietários. Mantenha-se informado sobre os prazos e realize a regularização do seu veículo de forma rápida e prática através dos canais oficiais do Detran-MT. Dirija com segurança e contribua para um trânsito mais seguro para todos!