*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Três homens morreram durante confronto com a Polícia Militar, na madrugada da última quinta-feira, dia 23 de janeiro, no município de Alta Floresta, interior do estado.
Os suspeitos ainda não tiveram os nomes revelados pela polícia, e ainda segundo informações, os acusados seriam uma espécie de “disciplina” de uma determinada facção criminosa. Eles teriam envolvimento com crimes de homicídios e torturas.
Policiais militares e da Força Tática chegaram até os suspeitos depois de uma denúncia anônima. Os homens estariam realizando comércio de entorpecentes em uma casa que fica na Avenida Ayrton Senna. A polícia então foi até o local e quando entraram, encontraram os bandidos. Foi dada voz de prisão, mas os suspeitos não respeitaram às ordens. Eles então atiraram contra os policiais que revidaram.
Os criminosos foram atingidos por disparos de arma de fogo, e chegaram a ser socorridos para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar da cidade, mas não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram.
Na casa onde os bandidos foram localizados, havia drogas prontas para serem vendidas, além de três armas e uma espingarda.