*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Dois suspeitos, de 18 e 20 anos, respectivamente, foram presos pela polícia acusados de envolvimento na morte de um adolescente de 17 anos, que foi decapitado e teve o corpo escondido em uma sapateira. A vítima foi encontrada em 23 de julho, com os pés e mãos amarrados, as margens da rodovia MT-480, em Tangará da Serra (MT).
Os suspeitos foram presos e ouvidos pela polícia que confirma que os acusados confessaram o crime. Ambos vão responder na Justiça por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A investigação aponta que o crime foi motivado por conta de uma dívida que a vítima teria com a facção criminosa na qual fazia parte.
A polícia investiga o caso desde que foi informada que o jovem estaria morto. O adolescente de 17 anos estava desaparecido há mais de dez dias.
Os policiais chegaram a ir em uma quitinete onde a vítima e um dos suspeitos moravam. Quando chegaram, viram que o acusado já tinha se mudado do local.
Quando foi abordado em outro endereço, ele confessou o crime e falou da participação de outro comparsa no crime.
O outro suspeito também foi detido. Ele estava em um carro no momento da abordagem. O veículo pode ter sido usado na ocultação do cadáver do adolescente.
A Polícia Civil não descarta a participação de outros bandidos no crime.