*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A denúncia realizada pelo novo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), de que facção criminosa estaria financiando compra de votos para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, está sendo investigada pela inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Abílio Brunini já teria encaminhado ao secretário da pasta, César Roveri, uma lista contendo o nome de vereadores que estariam envolvidos no esquema. Os políticos estariam recebendo dinheiro para votar em nomes apoiados pela facção.
Um relatório está sendo montado e depois o documento será enviado para a polícia civil. Caso provas sejam constatadas, uma investigação mais aprofundada será instaurada.
O QUE DIZ O MINISTÉRIO PÚBLICO
O procurador de justiça, Domingos Sávio Barros de Arruda, chegou a afirmar que a denúncia feita pelo novo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), deve ser investigada e não surpreende e não pode ser tratada como discurso político.
Durante vídeo publicado nas redes sociais, Domingos Sávio destaca que “o crime organizado, de fato, vem se mobilizando em todo o Brasil, para cada vez mais se embrenhar nas estruturas da administração pública, no geral. Os líderes das organizações criminosas se convenceram de que é por demais importante para os seus negócios estender tentáculos nas entranhas dos Poderes”, enfatizou ele.