*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Durante discurso inflamado durante sessão na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), fez duras críticas ao então secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União). Ela o acusa de perseguição política e reclama de que ele não pagaria pelas emendas parlamentares.
Ela citou uma reunião que teria sido feita com o senador Jayme Campos (União) e outros políticos na qual Fábio teria dito, segundo ela, que não pagaria pelas emendas parlamentares dela. Ela contou ainda que um prefeito do interior teria procurado o senador para uma troca de emendas, e que quando o nome dela foi citado, Fábio Garcia teria dito “as emendas da Janaina não vou pagar”.
A deputada estadual ainda complementa.
“Quero dizer uma coisa ao secretário Fábio Garcia: vai me pagar cada centavo. E, se não pagar, vai me enfrentar com muita força aqui na Assembleia, de uma forma que ele nunca viu”, afirmou ela.
Ela ainda acusa o chefe da Casa Civil de usar orçamento público para retaliação política e que estaria sendo perseguida.
“Se ele quer me perseguir, que use aquilo que é dele. Ele não vai usar dinheiro público para me perseguir. Eu não tenho medo dele, nem do governador, nem de secretário nenhum. Ele está achando que me fará de palhaça. Ele que venha com ameaçazinha pra cima de mim”, disparou na tribuna.
Além disso, a parlamentar o acusou também de autopromoção para reeleição como deputado federal e ainda usou tom desafiador para mandar um recado à Garcia.
“Seja homem! Fala isso pra mim! Eu não gosto de molecagem. Eu sou mulher, decente. Não venha com molecagem e ameaçazinha. Faz isso pra lá, para suas negas. Não pra mim. Eu não aceito esse tipo de ameaça. Vai fazer com os seus”, finalizou ela.
VEJA O VÍDEO COMPLETO DA DEPUTADA JANAINA RIVA FAZENDO CRÍTICAS AO SECRETARIO-CHEFE DA CASA CIVIL, FÁBIO GARCIA