*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O segurança, de 19 anos, que trabalhava em um shopping da capital foi indiciado pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, por estupro de vulnerável. Ele é suspeito de estuprar uma criança de nove anos no banheiro do local. A investigação foi concluída e o inquérito encaminhado a Justiça.
O acusado chegou a ser preso em flagrante pelo crime, no dia 01 de janeiro deste ano. O suspeito continua detido e aguarda decisão da justiça.
O segurança chegou a negar o crime durante depoimento na delegacia, mas a polícia ouviu testemunhas e viu imagens das câmeras de segurança do shopping que mostraram que a versão apresentada pela criança a mãe, eram verdadeiras.
O abuso aconteceu quando a criança estava com a mãe e a avó no shopping. Os três estavam na praça de alimentação quando o menor falou que ia ao banheiro. Neste momento, o segurança teria abordado a criança, questionando o garoto se o mesmo queria “aprender coisas de polícia”. Ele ainda teria prometido um presente a ele.
A criança foi levada para a escadaria do shopping, onde teria simulado uma revista policial, e depois os dois seguiram para o banheiro PCD, onde os abusos continuaram.
A avó preocupada com a demora da criança foi até o banheiro e chamou pelo neto. A vítima demorou a responder, depois saiu do banheiro, enquanto o suspeito ficou escondido atrás da porta.
Depois do abuso, a criança relatou o caso a mãe, que chamou a polícia e foi até o serviço de atendimento do shopping. O segurança foi detido ainda no shopping e levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.