*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O secretário de Assistência Social da Prefeitura de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro. Segundo a polícia, ele foi detido, por desacatar os agentes durante o cumprimento dos mandados.
Vídeo publicado pelo Site Olhar Direto, mostra o suspeito bastante alterado em sua residência. Ele questionou a presença da Polícia Federal, que segundo ele, estava armada. Além disso, associou a ação da polícia com o que ele chamou de “perseguição política”.
Em determinado momento do vídeo, ele grita:
“São seis horas da manhã, à Polícia Federal veio aqui na casa de um patriota, de um bispo da igreja, com a arma na mão, aqui dentro de casa, com uma criança e uma esposa. É assim que o Brasil está?”.
Gustavo ainda complementa “arma na mão? Isso é truculência. É dessa forma que a Polícia Federal está entrando na casa do brasileiro, pagador de impostos”, ressaltou ele.
Os agentes da PF ainda pediram que o secretário abaixasse a voz e parasse de gritar, mas ele não se intimidou.
“Não vou abaixar a voz. Não estou desacatando vocês. Não estou desacatando. Eles querem me prender. Estão ameaçando me prender”, continuou.
As imagens foram registradas pela esposa dele.
Na sede da Polícia Federal, em Cuiabá, ele disse que quer mais detalhes sobre as acusações. Ele vai ser encaminhado a Polícia Civil.
Gustavo Henrique Duarte e outras três pessoas são acusadas de veicular notícias falsas durante as eleições de 2022, quando teria divulgado ataques ao governador Mauro Mendes (União Brasil).
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio de nota, afirmou que vai “exonerar o secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, para que ele possa ter condições de se defender de forma imparcial e isenta, junto à Polícia Federal”.
Quem assume no lugar dele vai ser a secretária adjunta da pasta, Cristina Setsuco Siqueira Saito.
VEJA VÍDEO DA PRISÃO DO SECRETÁRIO POR AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL – ELE FOI PRESO POR DESACATO
Vídeo: Olhar Direto