O crime chocante aconteceu na tarde desta terça-feira (28) em Cuiabá, Mato Grosso. O sargento da Polícia Militar, identificado como Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, foi baleado na cabeça por um bandido enquanto fazia um lanche em frente à UPA Morada do Ouro. As imagens da ação foram flagradas por uma câmera de segurança e mostram o momento em que o policial é executado pelo bandido.
Detalhes da execução
O vídeo mostra o sargento sentado em uma mesa na lanchonete, quando um homem em uma motocicleta se aproxima e desce do veículo. Em seguida, o criminoso atravessa a rua e, sem qualquer aviso, dispara contra Odenil, que está de costas para ele.
Após os disparos, o bandido volta correndo para a motocicleta e foge rapidamente do local. Nas imagens, é possível observar que, enquanto o crime acontece, uma pessoa que estava na lanchonete corre para se proteger. Um veículo que passava por uma rua lateral também chega a parar por alguns segundos, mas segue o trajeto após a fuga do atirador.
O bandido que atirou no sargento estava em uma motocicleta Pop 110 preta e branca. Após o crime, ele ainda roubou a arma de Odenil e fugiu do local. Segundo a polícia, o criminoso seria morador do bairro Jardim União e membro do CV.
Estado de saúde do sargento
Ferido com gravidade, Odenil foi socorrido pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.
Investigações e busca pelo suspeito
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, determinou a formação de uma força-tarefa para localizar e capturar o autor do crime. Mendes, que estava em missão em Nova Mutum, retornou à Cuiabá ainda na noite de terça-feira para acompanhar as investigações.
Em nota o governador Mauro Mendes e a primeira Dama Virgínia Mendes lamentaram o bárbaro crime:
“Um crime covarde que nos deixou muito consternados. Que Deus possa colocar suas mãos sobre os familiares, amigos e colegas de farda e dar o conforto necessário nessa hora tão difícil”, afirmaram.
Possível motivação
Informações extraoficiais apontam que o ataque ao sargento pode ser uma retaliação à morte de outro membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Micael Oliveira Medeiros, vulgo “Satãn”, foi morto no domingo (26) em confronto com policiais militares da Força Tática no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.
A Polícia Militar intensifica as buscas pelo suspeito e pede a colaboração da população com informações que possam levar à sua captura. A corporação também reforça o policiamento na região da UPA Morada do Ouro para garantir a segurança da população.