*Sêmia Mauad/ Opimião MT
A produtora rural, Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, foi homenageada durante a realização do 1º Concurso do Queijo e Produtos Lácteos de Mato Grosso. Ela vinha se destacando e se tornando uma referência na produção de queijos artesanais e foi lembrada com carinho, respeito e admiração. Como forma de homenagear o legado deixado por ela, a premiação regional do evento recebeu o nome da produtora rural, como forma de ressaltar a contribuição dela para a excelência e cultura dos queijos produzidos no estado.
A homenagem merecida contou com as presenças marcantes do pai de Raquel, o deputado estadual Gilberto Cattani e da mãe dela, Sandra Cattani, além dos filhos da produtora, Pedro e Maria, e do irmão dela, Filipe Cattani. Amigos e admiradores também estavam presentes.
É importante ressaltar que Raquel se destacou também como uma das referências na produção de queijos artesanais no estado durante campeonato mundial, realizado em São Paulo. Os produtos produzidos por meio da Queijaria Cattani, queijo Maringá e Nozinho temperado, chamou a atenção de todo o Brasil e mais do que isso, tiveram reconhecimento mundial pela qualidade e sabor.
O Pontal do Marape, comunidade que tinha muita carinho por ela, tanto que lá era chamada de “Raquelzinha”, respeita e se orgulha da trajetória da produtora rural, que levou o nome do local para o mundo com muita determinação e amor pela trabalho que exercia.
O 1º Concurso do Queijo e Produtos Lácteos de Mato Grosso foi realizado pelo Sebrae/ MT aqui em Cuiabá (MT).