A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Municipal de Obras Públicas estão implementando ações para resolver, definitivamente, o descarte de lixo irregular nas proximidades da área de preservação ambiental do Mercado Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto.
Já foi realizada a limpeza para remoção de caixas de madeiras e demais materiais inservíveis que estavam nas proximidades da área verde.
A equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas executará o projeto de construção de uma caixa coletora do chorume. Com isso, o dejeto receberá tratamento adequado.
“O chorume não pode ser descartado assim. As regras do meio ambiente não permitem. Então, foi elaborado esse projeto, que deve ser implantado antes da concretagem do piso”, explicou o engenheiro Civil da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Paulo Tarcísio Mallmann.
As iniciativas também incluem a concretagem das lixeiras e fechamento com alambrados para isolar a área e evitar que o lixo seja acumulado indevidamente.
*Eliana Bess