Depois de 12 anos fechada, a Biblioteca Pública Municipal Manoel Cavalcante Proença é reaberta pela gestão Emanuel Pinheiro.
O espaço conta com uma infraestrutura proporcional ao conceito atual de uma biblioteca, moderna e adaptada com mais recursos e um ambiente renovado, para atender com excelência tanto estudantes quanto pesquisadores. Outro destaque importante é a acessibilidade.
Conta ainda com um acervo diversificado e de qualidade, com mais de mil livros em diferentes áreas do conhecimento, abrangendo desde obras científicas, literárias, técnicas até culturais.
A biblioteca foi reformada com estantes novas, adaptadas para o uso de Pessoas com Deficiência (PCDs), tornando o ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos. Cada detalhe foi pensado para garantir o conforto e a liberdade de acesso, proporcionando uma experiência positiva para todos os visitantes.
A nova estrutura totalmente climatizada oferece também uma sala de estudos equipada com mesas, computadores e acesso à Internet, possibilitando um ambiente ideal para alunos, pesquisadores e demais interessados em realizar estudos e pesquisas de forma tranquila e eficiente. São 25 computadores disponíveis para o uso do público, garantindo acesso à informação digital e a recursos online essenciais para o aprendizado e a produção de conhecimento.
*Eliana Bess