*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, dia 13 de novembro, pela polícia por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, a Operação Sicários 2.
A ação policial tem o objetivo de combater a atuação de facções criminosas, o que inclui a morte de pai e filho. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro de um carro abandonado às margens do Rio Cuiabá, na Passagem da Conceição. O crime ocorreu no dia 06 de outubro deste ano.
As vítimas foram identificadas pela polícia como Raimundo Rodrigues e Thiago ventura. Eles teriam sido mortos a mando de facção criminosa.
A operação cumpre sete mandados de prisão contra os acusados dos assassinatos. As ordens de prisão estão sendo cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande.
Além da morte de pai e filho, a polícia tem como alvo desta operação, outros acusados de praticarem homicídios nos últimos dois anos, como a morte por espancamento de Vitor Lucas da Silva, de 24 anos, em 5 de agosto. Ele teria sido acusado pelo tribunal do crime por tentativa de estupro de uma idosa de 73 anos.