*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A polícia procura o homem acusado de matar o casal, Romildo Borges Martins, de 40 anos, e Crislene Aparecida Ferreira Alves, de 39 anos. Eles foram mortos a tiros em São Félix do Araguaia, na última segunda-feira, dia 20 de janeiro. Segundo a polícia, o crime foi motivado por um desacordo comercial.
O suspeito acusado pelo crime é o produtor rural Cleuco Gomes de Brito, de 40 anos.
Romildo teria comprado 800 cabeças de gado dos suspeito, mas acabou atrasando para realizar o pagamento de algumas parcelas. Ainda segundo a polícia, o acordo entre os dois seria de que a compra pelo gado seria feita mediante pagamento de juros e a prazo. O problema é que o pagamento atrasou e o acusado então passou a cobrar Romildo.
O suspeito teria ido então a casa do casal para realizar a cobrança dos valores, quando os dois homens acabaram se desentendendo. A mulher chegou a tentar apartar a briga, só que o acusado atirou contra o casal.
O filho do casal estava na casa no momento do assassinato e presenciou a morte dos pais. Ele chegou a ver o pai morto próximo a cerca, e viu quando o homem atirou contra a mãe. Neste momento, o menino correu e se escondeu.
As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local do crime.
Depois de matar o casal, o acusado fugiu para uma região de mata e ainda não foi encontrado pela polícia.
A polícia civil segue investigando o caso.