Sêmia Mauad/ Opinião MT
O vereador de Várzea Grande, Miguel Júnior (Cidadania), foi detido em fragrante pela polícia, na madrugada deste domingo, dia 27 de abril. Ele é acusado pelos policiais de desacato, ameaça e teria apresentado resistência a prisão. O fato ocorreu no Bairro Araés, na capital.
Segundo informações da polícia, uma equipe do Grupo de Apoio do Primeiro Batalhão, estava abastecendo a viatura em um posto de combustíveis, localizado na Avenida do CPA, quando o vereador, que estava no banco do passageiro, fez um gesto obsceno para os policiais.
Os policiais então seguiram o veículo até fazerem a abordagem. Dentro do carro, haviam cinco pessoas. O parlamentar foi abordado e apresentava sinais de embriaguez. Ele resistiu a abordagem e começou a xingar os militares, além de proferir ameaças, segundo consta no boletim de ocorrência.
O motorista do carro trabalha por aplicativo. Ele contou aos policiais que foi chamado para buscar o grupo que estava em uma boate da Avenida Isaac Póvoas. Lá, o vereador já teria causado confusão de acordo com a polícia.
A polícia liberou o motorista e os demais ocupantes do carro.
Miguel Júnior foi preso e levado para a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.