*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Três homens foram detidos pelo Grupo de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) acusados de sequestrarem pai e filho. Violentos, eles chegaram a ameaçar as vítimas e disseram que cortariam a orelha de uma criança de 08 anos. O crime ocorreu no último domingo, dia 01 de dezembro.
A ação dos criminosos teve início com o roubo de uma caminhonete na capital. O pai teria encontrado na internet anúncio de venda de uma propriedade rural. A partir daí, ele mandou mensagem para o suposto anunciante para marcarem um encontro. Ao chegar no local agendado, o pai que levou o filho para verificar a suposta terra, foram sequestrados pelos bandidos.
Os dois foram colocados dentro de um carro, e foram ameaçados. Os bandidos queriam transferência em dinheiro e se o pai se negasse a repassar o valor, eles cortariam a orelha da criança. Desesperado, o pai então transferiu R$ 100 mil reais para diversas contas bancárias fornecidas pelos ladrões.
A polícia foi informada sobre o sequestro e conseguiu identificar os criminosos na caminhonete, na região do Contorno Leste. Na ação polícia, na tentativa de despistar a polícia, os bandidos chegou a jogar os celulares e a arma usada no crime, para fora do veículo. Só que foram detidos pelos policiais.
Um dos presos confessou aos policiais que o crime teria sido ordenado por um detento de dentro da Penitenciária Central do Estado.