*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Nesta quarta-feira, dia 24 de julho, 6 dias depois do assassinato de Raquel Cattani, de 26 anos, a Polícia Civil esclareceu o crime.
Policiais prenderam em flagrante pelo homicídio qualificado, o ex-marido Romero Xavier, por mandar matar Raquel, e o irmão dele, Rodrigo Xavier, que matou a vítima e ainda tentou despistar a polícia simulando um caso de crime patrimonial. Rodrigo confessou o crime a polícia.
“Desde o trágico crime, as equipes das delegacias do município não mediram esforços até esclarecer o crime e prender os responsáveis”, salientou o delegado regional, João Romano.
Rodrigo Xavier foi preso depois que a polícia o aguardava chegar em casa em Lucas do Rio Verde (MT). Depois de horas aguardando, o suspeito chegou e foi abordado pela polícia, apresentando nervosismo.
Da porta aberta, os policiais já notaram que lá dentro, havia um perfume feminino, em cima de uma bancada. Com a suspeita, Rodrigo Xavier confessou o assassinato de Raquel Cattani.
Rodrigo Xavier levou da casa da vítima, pertences como perfumes, aparelho de som, cinto, porta-celular, e uma faca. Todos esses objetos estavam na casa do próprio acusado de assassinato e foram encontrados pela polícia.
VEJA O MOMENTO DA PRISÃO DE RODRIGO