*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Dois jovens de 22 anos foram detidos pela Polícia Militar por realizar disparos em via pública na cidade de Peixoto de Azevedo. Denúncias anônimas levaram os policiais ao bairro Nova Esperança, onde eles foram encontrados.
Lá, a polícia ainda deu sinal para que os bandidos parassem o carro, mas os dois ignoraram a ordem e fugiram em alta velocidade. A polícia então deu início a uma perseguição pelo Bairro Centro Antigo e outras regiões centrais da cidade.
Em uma avenida movimentada da cidade, ainda efetuaram disparos contra a polícia e quase acertaram as pessoas que estavam nas lanchonetes e restaurantes. Pedestres quase foram atropelados.
Na segunda vez que os criminosos dispararam contra os policiais, a PM revidou. Foi nesse momento, que os bandidos perderam o controle do carro e bateram em um poste. Eles se feriram.
Com eles, foi apreendido um revólver.
Segundo a PM, eles seriam “integrantes de facção criminosa”. E um deles, teria saído a pouco tempo do presídio da cidade. Estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o equipamento foi danificado para que ele pudesse voltar a cometer crimes.